terça-feira, 13 de março de 2018

CINE’ECO – SESSÃO 1

Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental
Começa já esta sexta-feira, dia 2 de março, às 21h no Cine Solmar, a Extensão CineEco de Seia em São Miguel.

Este festival procura promover novas ideias e acções através do audiovisual, para fazer reflectir o público sobre as questões ambientais.
A sessão será composta por:
A Terra nas Minhas Mãos, de Nicolas Conte
Argentina, 2016, 4’30’’
O que aconteceria se toda a água da Terra tivesse desaparecido? Mara (13) é urna menina aventureira habituada a ter tudo e que nunca se questionou sobre o meio ambiente. Mas quando ela descobre o que realmente está a acontecer com a Terra, graças ao seu gato Pantufla, as coisas vão mudar.
+
Hamoun Outra Vez, de Mohammad Ehsani
Irão, 2016, 35’ 
Desde que o Lake Hamoun ficou seco, vários problemas ambientais e sociais apareceram na região de Sistan. A pobreza, a emigração e a extinção de empregos tradicionais e locais foram o resultado da seca do lago Hamoun, no sudeste do Irão na província do Sistan, e do Baluchistão na fronteira com o Afeganistão. Este documentário retrata a situação atual do lago Hamoun e os problemas das pessoas ao seu redor.
+
Coros do Anoitecer, de Nika Saravanja e Alessandro D’Emilia
Itália, 2016, 75’ 
Vamos acompanhar o compositor eco-acústico, David Monacchi, na sua busca para registar uma paisagem sonora pura e contínua em 3D, no mundo distante e esquecido das florestas tropicais equatoriais.

Sem comentários:

Enviar um comentário