sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Hora da Programação

A HoraProg 2017 é um evento organizado pela Universidade dos Açores (UAc), através do Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em eSaúde (NIDeS), e conta com a colaboração do Núcleo de Estudantes de Informática da UAc (NESTI) e este ano também com a Associação de Programação e Robótica dos Açores (PROBOT). 

É um evento organizado no âmbito da iniciativa global codeweek.eu da Comissão Europeia destinado à comunidade em geral, e em particular aos alunos de todos os níveis de ensino, tendo como objetivo promover a aprendizagem e experimentação da programação, fomentando a autodescoberta, a criatividade e reforçando o entusiasmo, através de desafios que incluem uma componente lúdica.

As atividades decorrem no formato de workshops em sessões contínuas “hands-on”, cada uma com uma hora de duração. Em cada sessão os participantes terão oportunidade de responder a desafios simples, não se exigindo que tenham conhecimentos prévios de programação. Estão previstos workshops de Scratch, Blockly, Python e de programação com Robôs Lego Mindstorm e arduínos.


Sem comentários:

Enviar um comentário